Conheça a FAFIMAN

Nossa História

A FAFIMAN: Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, é uma Fundação Municipal sem fins lucrativos, fundada e autorizada em 1966.

Hoje, com 56 anos de existência, desenvolve um trabalho cada vez mais atualizado e competente, tendo como objetivo principal a qualidade do ensino oferecido aos seus estudantes.

Atualmente, tem como diretor o professor Dr. Ivan Carlos de Moraes e como vice diretos o professor Me. Antônio Carlos Xavier.
O corpo docente é composto por 46 professores, sendo 11 doutores, 22 mestres, 13 especialistas, todos contratados pelo mesmo regime de trabalho, C.L.T., e os quais oferecerem o melhor em conhecimento.

Oferece os cursos de Agronomia (Bacharel). Administração, ciências contábeis, história, pedagogia-licenciatura plena, com currículo reestruturado, a fim de formar profissionais da Pré-Escola ao Gestor Escolar, educação física (licenciatura), educação física (Bacharelado), enfermagem (Bacharelado), direito (Bacharelado), curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, tecnologia em gestão de Logística, tecnologia em gestão pública, tecnologia em sistemas embarcados (Robótica).
0
Anos de história
0
Laboratórios
0
Alunos formados
0
Professores, Doutores, Mestres, Especialistas.

Missão

Promover atividades de ensino, pesquisa e extensão, através do aprimoramento constante de seus recursos humanos, físicos e tecnológicos, de forma a educar gerações, criando agentes de transformação para intervirem no desenvolvimento da sociedade, valorizando o ser humano em sua integralidade e o respeito ao meio ambiente.

Visão

Consolidar a reconhecida referência no ensino superior presencial no Estado do Paraná, agregando inovação por meio de novas tecnologias e metodologias no ensino, em quatro anos.

Valores

Respeito e tratamento personalizado aos(às) acadêmicos(as).
Aprimoramento constante do Corpo Docente.
Valorização e ótimo ambiente de trabalho aos servidores.

A Fundação FAFIMAN recebe alunos de diversos municípios das regiões Norte, Noroeste e Vale do Ivaí do Estado do Paraná.

Em cada projeto e decisão da diretoria, com o apoio dos professores e equipe de colaboradores, o primeiro compromisso é oferecer conhecimento e formação para os acadêmicos, preparando-os para um mercado de trabalho exigente e para o sucesso na profissão. Possui instalações modernas, com laboratórios de Anatomia Humana, Zoologia e Botânica, Citologia e Histologia, Física, Química e Bioquímica, Semiologia, Informática, e Apoio Pedagógico.

Conta ainda com provedor próprio de internet., oportunizando a utilização de recursos tecnológicos e audiovisuais durante as aulas. As salas de aula são adequadas para proporcionar conforto e qualidade para os acadêmicos.
Ao todo, a FAFIMAN possui quatro blocos acadêmicos, sendo três térreos e um com dois pavimentos, além do prédio administrativo que comporta ainda todas as instalações para professores, salas dos departamentos e a biblioteca central.

Conta com uma biblioteca ampla, moderna, com todo serviço de empréstimos informatizado, acervo atualizado de livros, revistas especializadas, mapoteca, videoteca, microcomputadores ligados à Internet para atender os acadêmicos e comunidade em geral. Possui um auditório com 200 lugares, Museu, centro poliesportivo com área de convivência anexa, Escritório de Assistência Jurídica, NAE (Núcleo de Atendimento ao Estudante da FAFIMAN.

Para manter um ensino de qualidade, a Faculdade tem investido constantemente na formação de seus professores, apoiando financeiramente cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Faculdade FAFIMAN

Graduação, Pós-Graduação e especialização!
Enviar uma Mensagem
1
Olá, podemos te ajudar?