Os acadêmicos do curso de Direito da FAFIMAN participaram da 6ª edição do Agrojur, “Congresso de Integração entre Direito e Agronegócio”, realizado no dia 13 de maio, durante a 51ª Expoingá 2025.
O Agrojur foi idealizado pela diretoria da Sociedade Rural de Maringá Jovem. É um espaço para o debate e o esclarecimento de questões relacionadas às leis em vigor ou em tramitação nas esferas legislativas, bem como, o entendimento do Judiciário sobre determinados assuntos ligados ao agronegócio.
O congresso proporcionou um espaço enriquecedor de aprendizado, com palestras que abordaram temas relevantes e atuais, contribuindo para a ampliação da compreensão sobre a inter-relação entre o Direito e o setor do agronegócio.
Dois palestrantes foram convidados para o evento: Luciano Salamacha, criador da Escola Pensar na ESIC Internacional, que trouxe uma reflexão com o tema “Um olhar para o agro”; e o jurista José Miguel Garcia Medina, doutor em Direito e um dos autores do anteprojeto do Código de Processo Civil de 2015, que falou sobre “Produzir com liberdade e investir com estabilidade”.
Entre os temas abordados, destacaram-se: Indicadores de resultado, A relevância do Direito no contexto do Agronegócio, Gestão jurídica aplicada, Tomada de decisão estratégica, Identificação e mitigação de riscos, Evolução do setor agroindustrial, Abrangência do Direito do Agronegócio, Segurança jurídica no ambiente rural
A participação dos estudantes em eventos como este reforça o compromisso da FAFIMAN com a excelência na formação jurídica e o incentivo ao diálogo interdisciplinar.
Venha estudar com a gente e preparar-se para atuar com excelência nos grandes temas da atualidade. #vemprafafiman
Com informações do site: https://expoinga.com.br/6o-agrojur-reune-especialistas-e-jovens-em-evento-que-conecta-o-direito-ao-agronegocio-na-expoinga/




