FAFIMAN realiza Simpósio sobre Cannabis medicinal

Tendo em vista o pioneirismo de Mandaguari como primeiro município no Paraná a distribuir gratuitamente medicamento à base de Cannabis medicinal para pessoas com TEA – Transtorno de Espectro Autista, foi realizado no dia 19 de abril de 2024, na FAFIMAN, o “I Simpósio Paranaense de Pesquisa da Cannabis Medicinal”.

O evento aconteceu em forma de mesas-redondas, abertas a questionamentos do público participante. Os temas abordados foram: Panorama da Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo; Fornecimento Gratuito de Derivados de Cannabis Através de Rede Pública de Saúde: o Caso de Mandaguari – PR; Cultivo e Processamento de Cannabis no Brasil.

Pesquisas têm mostrado a eficiência da Cannabis medicinal à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtorno de saúde. O assunto ainda gera polêmicas, porém, com os avanços dos estudos realizados em universidades e centros de pesquisas, vem aumentado significantemente o número de adeptos no Brasil e no Mundo.

São evidentes os benefícios trazidos pelo medicamento às pessoas que o utilizam, bem como a seus cuidadores, resultando numa sensível melhora da qualidade de vida, como foi citado no encontro e por meio de relatos de familiares de pessoas que usam a Cannabis medicinal

Nesse sentido, o objetivo do Simpósio realizado na FAFIMAN atingiu seu objetivo, pois trouxe luz a dúvidas e inseguranças das pessoas. É muito importante que aconteçam debates públicos, para acabar com o preconceito.

Participaram do evento a prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado, Vereadores (Chiquinho, Alecio e Garcia), o diretor, em licença, professor Ivan Carlos de Moraes, especialistas médicos, farmacêuticos, agrônomos, advogados; associações de Cannabis, empresários, estudantes, prefeitos e vereadores de municípios da região.

A Direção da FAFIMAN parabeniza os organizadores, Alessandra Cristina Pancier Neiro, assessora de planejamento; Raoni Molin, presidente da Acanpa – Associação Canábica do Norte Paranaense, Vinícius Carrasco, engenheiro a agrônomo e diretor da ACAN – Mandaguari. Também agradece aos parceiros que tornaram possível o evento.

{"galleryImages":["","",""]}
{"galleryImages":["https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp3a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp1a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp4a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp12a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp7a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp10.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp13a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp6a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp9a.jpg","https:\/\/fafiman.br\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/Simp14a.jpg",""]}

Compartilhe:

Comente:

Categorias

Gostou do que viu?

Vem estudar com a gente!!

Últimas Notícias:

Enviar uma Mensagem
1
Olá, podemos te ajudar?